domingo, 10 de outubro de 2010

REFELXÃO 3º SEMESTRE

3ª POSTAGEM

De todas a s novas aprendizagens que obtive neste semestre a mais significativa foi sem dúvida a disciplina de Tics. Quando iniciei o curso de pedagogia fiquei feliz mas a o mesmo tempo apreensiva, pois o curso baseado todo nesta tecnologia se constituía em um grande desafio para mim. Minha familiaridade com o computador era apenas em digitar textos no word e mais nada. Nem e-mail eu tinha. É claro comecei com muitas dificuldades.
Ao iniciar a disciplina, as impressões que tinha é que não conseguiria domina-la, tanto eram as informações. Mas a persistência e ajuda constante da tutora foram fazendo com que eu superasse as dificuldades. Não apenas profissionalmente mas também pessoalmente a disciplina veio acrescentar a muito a minha aprendizagem. Descobri novas possibilidades . Desenvolvi uma nova autonomia quanto ao uso desta tecnologia. Hoje quando trabalho na sala de informática com meus alunos, consigo ajudá-los, orientá-los, pois tenho o domínio de algumas ferramentas. Quando a colega de laboratório ou outra colega mais familiarizada com esta tecnologia conversa comigo ou me explica algo, já consigo discernir, compreender melhor. Com certeza a Flávia do início do PEAD e a Flávia de hoje, concluindo o curso são bem diferentes. Obviamente tenho muito a descobrir, mas avancei bastante, já não é mais um universo distante, desconhecido, incompreensível. Me sinto como alguém que depois de adulto adquiriu a apropriação e conhecimento da leitura escrita e portanto está mais segura para interagir com o mundo que o cerca, já que agora tem um comportamento diferenciado, mais questionador, autônomo e não mero expectador, sem consciência crítica dos fatos e de sua ação sobre o meio.

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Flavinha querida

Boa sua postagem, gostei de ler e ver o que ficou de aprendizagem para vc. Parabéns