domingo, 10 de outubro de 2010

REFLEXÃO 2º SEMESTRE

2ª POSTAGEM

A maior contribuição que este semestre me proporcionou esteve relacionado às disciplinas de Escola Projeto Pedagógico e Currículo e Teatro, uma vez que em 2007 tinha era entre outras atribuições responsável pelo grupo de teatro da escola.
Quanto a 1ª disciplina, nesta época estávamos refazendo o PPP. Os textos abordados nesta disciplina, as reflexões realizadas forma muito úteis nas reuniões realizadas na escola. Auxiliaram no aporte teórico que necessitávamos para direcionarmos o caminho na construção do documento da escola. De minha parte me senti mais segura para poder dar minha contribuição na elaboração do projeto. Necessitávamos de novas idéias, novas teorias, mais modernas, contemporâneas, que correspondessem e atendessem a realidade da educação atual.
No que se refere a disciplina de teatro, só veio a acrescentar e enriquecer as atividades que vinha realizando. Baseada na teoria recebida pude repensar minha prática. Constatei que em muitos aspectos estava agindo corretamente. Outras atividades, porém, percebi que poderia desenvolver de forma diferente. E assim foi o que fiz quando iniciamos o ano letivo de 2008. Continuei com o projeto e pude aplicar na prática o que tinha aprendido anteriormente.

Nenhum comentário: